Game Reviews

.

Archive Pages Design$type=blogging

Dilma e PT tentarão deturbar processo. Não foi Cunha que escreveu o pedido de impeachment

Dilma e o PT já deram indicação sobre como pretendem contestar o processo de cassação do mandato da presidente. A tática consiste em p...


Dilma e o PT já deram indicação sobre como pretendem contestar o processo de cassação do mandato da presidente. A tática consiste em promover um duelo entre biografias e tentar atrelar o processo de impeachment à figura do controverso presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O processo é uma prerrogativa do poder legislativo, independente de quem esteja ocupando o cargo de presidente da Câmara. Cunha também não é o autor de nenhum dos 34 pedidos encaminhados por diversas entidades. 

Dilma e o PT tentam arrastar o caso para o debate pessoal, mas a questão é bem mais ampla que uma mera comparação de reputações. A sociedade espera que cada qual deva se defender os processos que pesam contra si.

Ao contrário do que Dilma e o PT tentam fazer parecer, o impeachment também não tem nada a ver com Golpe, pois sua tramitação depende de uma série de dispositivos legais e democráticos, com amplo direito de defesa. 

"Nesse particular, entendo que a denúncia oferecida atende aos requisitos mínimos necessários, eis que indicou ao menos seis decretos assinados pela denunciada [Dilma] no exercício financeiro de 2015 em desacordo com a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] e, portanto, sem autorização do Congresso Nacional", diz trecho da decisão de Cunha.

O processo de impeachment está previsto na constituição do Brasil e é um dispositivo democrático que tem por objetivo preservar a credibilidade das instituições do país. Em principio, qualquer brasileiro pode impetrar um pedido de impeachment de um presidente. Embora o pedido deva ser baseado em alguma irregularidade cometida pelo presidente, o fato é que se trata de um julgamento político.

Dilma não possui capacidade, credibilidade, apoio popular ou político para resgatar o país da crise econômica e política que é de sua responsabilidade e de seu partido. Neste aspecto, um espirro já seria suficiente para o acolhimento de um pedido desta natureza.  O país não pode se tornar refém da inépcia de um governante.


Por último, o pedido não possui nenhuma relação com a situação, reputação ou intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ele não é o autor do pedido e nem foi nomeado porta voz dos anseios da população. Além do mais, Cunha não possui nenhum envolvimento com os ilícitos cometidos por Dilma, como as mentiras durante a campanha eleitoral, as suspeitas de ter sido beneficiada pelo dinheiro roubado da Petrobras ou em relação ao episódio das pedaladas fiscais e o consequente crime de responsabilidade fiscal.

O pedido de impeachment tem a ver com uma série de circunstâncias totalmente alheias à vontade ou ao protagonismo de Eduardo Cunha, mas vai de encontro aos anseios de 90% da população do país.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Síntese News

New Design

Nome

Apple banda Live Company Cármen Lúcia Celebridades Cinema Corrupção Cultura Curiosidades Dilma Economia Esporte Facebook Famosas Fashion Gisele Bundchen Illuminati Impeachment Internacional Jovens negros expulsos da loja da Apple Kim Kardashian Lava Jato Lula Lula sendo preso mãe do petrolão Mariana Marina Silva Mark Zuckerberg Michel Temer Moda Mulher Operação Lava Jato Política PT Saúde Sharon Stone Tecnologia Ted 2 Telegram WhatsApp
false
ltr
item
WooZap: Dilma e PT tentarão deturbar processo. Não foi Cunha que escreveu o pedido de impeachment
Dilma e PT tentarão deturbar processo. Não foi Cunha que escreveu o pedido de impeachment
http://4.bp.blogspot.com/-oJXzu7_mPSE/VmApQYpzdsI/AAAAAAAAF9k/PTzGBQ7bAfI/s640/Dilma%2Be%2BPT%2Btentar%25C3%25A3o%2Bdeturbar%2Bprocesso.%2BN%25C3%25A3o%2Bfoi%2BCunha%2Bque%2Bescreveu%2Bo%2Bpedido%2Bde%2Bimpeachment.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-oJXzu7_mPSE/VmApQYpzdsI/AAAAAAAAF9k/PTzGBQ7bAfI/s72-c/Dilma%2Be%2BPT%2Btentar%25C3%25A3o%2Bdeturbar%2Bprocesso.%2BN%25C3%25A3o%2Bfoi%2BCunha%2Bque%2Bescreveu%2Bo%2Bpedido%2Bde%2Bimpeachment.jpg
WooZap
http://woozap.blogspot.com/2015/12/dilma-e-pt-tentarao-deturbar-processo.html
http://woozap.blogspot.com/
http://woozap.blogspot.com/
http://woozap.blogspot.com/2015/12/dilma-e-pt-tentarao-deturbar-processo.html
true
7153705479095114011
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago