Game Reviews

.
linkaki

Dilma desafia presidente eleito da Argentina e defende violações dos direitos humanos na Venezuela


Num claro desafio à proposta do recém-eleito presidente da Argentina, Mauricio Macri, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que não pretende apoiar as movimentações da Argentina que poderiam acabar levando à exclusão do país do Mercosul. 

— A cláusula democrática é integrante do acordo do Mercosul. Ela já existe. Agora, pra usá-la, não pode usar com hipóteses. É preciso qualificar o fato. Para se colocar a cláusula democrática, tem de se colocar sobre fatos determinados, afirmou Dilma em coletiva antes de deixar a Conferência do Clima de volta ao Brasil.


Enquanto líderes e ex-chefes de Estado de vários países fizeram um apelo conjunto para que a Venezuela respeite o processo democrático, A presidente Dilma Rousseff tenta colocar panos quentes nas flagrantes violações dos direitos humanos ocorridos ao longo do governo de Maduro, de quem Dilma é aliada.


 Entre os líderes e ex-chefes de Estado que fizeram um apelo conjunto para que a Venezuela respeite o processo democrático estão Mariano Rajoy (atual presidente de governo espanhol), Manuel Valls (premier da França) e David Cameron (premier britânico) se uniram, entre outros, aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Lagos (Chile) e Felipe González (do governo da Espanha), no comunicado, intitulado “Venezuela grita ‘liberdade’”.

Informe seu Email para receber notícias :

teste