Game Reviews

.
linkaki

OAB fará nova análise sobre impeachment de Dilma com base em novos fatos


Após os presidentes estaduais da OAB terem recomendado a análise de novos fatos que podem comprometer a presidente Dilma Rousseff, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instância máxima de decisão da entidade, acolheu a sugestão dos presidentes estaduais.

O Conselho Federal da OAB decidiu nesta terça-feira, ampliar a análise sobre a viabilidade jurídica de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. As novas análises devem incluir as chamadas "pedaladas fiscais", considerar novas denúncias de delatores da Operação Lava Jato, além dos fatos que começam a surgir após a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Há cerca de uma semana, uma comissão de juristas formada pela entidade concluiu por pequena margem de três votos a dois que as chamadas pedaladas fiscais nas contas do governo em 2014 não podem levar ao afastamento da presidente da República por terem sido cometidas no mandato anterior.

Agora, com a ampliação da análise de novos fatos, a conclusão perde força, o que levará uma decisão final para fevereiro, informou o presidente da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coelho.

"Esperamos que a OAB tome uma posição o quanto antes e, advindo um fato concreto, possamos fazer [a votação] através de uma convocação de sessão extraordinária ainda neste mês de dezembro, no mês de janeiro ou eventualmente na próxima sessão ordinária de fevereiro", disse.


Em outra reunião nesta quarta, o grupo também recomendou a cassação dos mandatos de Delcídio e também do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


"A permanência desses dois parlamentares nos respectivos cargos é uma ofensa inaceitável à democracia brasileira e à probidade que deve orientar a atuação de todos os homens públicos", informa a carta assinada pelos presidentes estaduais, que também querem imediato afastamento de Cunha do comando da Câmara.

Informe seu Email para receber notícias :

teste